Fique por dentro do Anime Friends 2019: O maior evento sobre animes do Brasil

Foto: May Engly

A edição de 2019 do Anime Friends rolou entre os dias 12 à 14 de julho no pavilhão do Anhembi e contou com uma agenda impecável de eventos, que agradou tanto quem curte um bom e clássico anime, até os k-poppers e gamers de plantão. Variedade foi a definição de todo o evento.  

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150118798210605061

Durante todos os três dias do AF 2019, os k-poppers e apaixonados por dança puderam curtir muito uma pista de dança para lá de especial, que contou com um MC exclusivo e apresentações de covers. Em uma das performances o público pode curtir um mashup incrível com muitos hits de diversos grupos idols.

Entre as atrações, encontramos ninguém menos do que o dublador oficial do Homem de Ferro aqui no Brasil. Dá uma conferida no super cosplay que participou da performance.

Além de muita música, cosplays incríveis e apresentações nostalgicas, como Ultraman Heroes, Yumi Matsusawa e Mika Kobayashi, o espaço abrigou atrações como a Escola de Magia e Bruxaria (EMB). O EMB que levou o universo da saga Harry Potter para dentro do pavilhão.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150132904934219777

Com performances incríveis, os cosplays roubaram a cena durante o AF 2019. Em um dos palcos, o público acompanhou a competição acirradíssima e que foi ainda mais especial devido a uma figurinha que subiu ao palco, para se juntar aos mais velhos.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150143205746401281

Um dos momentos mais agitados do final de semana, foram as apresentações musicais. Yumi Matsusawa foi uma das primeiras à subir no palco, no sábado, para cantar seus sucessos. A cantora incluiu na setlist a música tema do arco Saga de Hades, um dos principais do clássico Os Cavaleiros do Zodíaco. A nostalgia tomou conta do espaço e os fãs cantavam junto da artista.

Foto: May Engly

Além de Yumi, Mika Kobayashi também se apresentou no palco do Anime Friends. Mika, dona de sucessos de séries como Attack on TitanSeraph of the EndKill la Kill e Blue Exorcist, emocionou seus fãs e o público que estava presente.

Foto: May Engly

A rapper sul-coreana, NaDa, agitou o palco do evento em São Paulo

Após participar da edição do Rio de Janeiro, a rapper veio para São Paulo fazer o público kpopper pular, e muito, durante o AF 2019. NaDa apresentou seus maiores sucessos e respondeu perguntas dos fãs.

Foto: May Engly

A artista, multi talentosa, dançou muito durante sua performance e agradeceu os fãs brasileiros pelo carinho. Ela comentou, durante a sessão de perguntas, que é “gratificante ser reconhecida por aqui, e receber tanto amor dos fãs brasileiros“.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150157918504988672

O último dia do evento, domingo, foi muito agitado e contou com performances como a da dupla única DeadliftLolita e do famoso grupo de J-Pop, Faky.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150519866383917057

O Anime Friends 2019, trouxe para o público o melhor da cultura geek e pop mundial. Do k-pop ao j-pop, todos puderam curtir, e muito, as apresentações e estandes durante os 3 dias de evento.

Por Yasmin Marcondes
Não retirar sem créditos