[PLAYLIST] 6 músicas que tiveram PERFECT ALL KILL nos k-charts em 2019

A cantora IU conquistou o seu segundo perfect all kill (ou PAK) do ano na última quinta-feira (21) com Blueming. Ano passado foi uma completa loucura para o k-pop: foram mais de dez PAKs divididos entre artistas consagrados como BIGBANG, BLACKPINK, Twice, e sucessos inesperados como a colaboração de Hwasa e Loco, ou a viralização de Love Scenario do iKON. Enquanto isso, 2019 veio com um ritmo mais lento, emplacando até agora apenas seis PAKs.

Uma música é considerada CERTIFIED PAK quando alcança ao mesmo tempo o primeiro lugar em todos os principais charts coreanos (MelonGenieBugsSoribada Flo) no real-time (verificado de 1h em 1h), nos tops diários e no semanal e real-time Instiz iChart, que também contabiliza os pontos dos demais charts.
A estrela de 2019 é IU, que atingiu dois certified perfect all kills em menos de um mês, mantendo firme e forte o título de artista com mais PAKs. O BTS quebrou o jejum de PAKs do ano em abril com Boy With Luv, que conta com feat da americana Halsey. BOL4 e AKMU, os duos queridinhos de todo mundo, também tiveram o seu momento no topo dos charts.
A KoreaIN reuniu todos os certified perfect all kills de 2019 (até agora!) em uma playlist do Spotify para você ficar por dentro das paradas musicais.


BTS feat. Halsey – Boy With Luv

Boy With Luv alcançou o perfect all kill pelo menos 12 vezes, em abril. Esse é o segundo PAK do boygroup, que conquistou o título pela primeira vez ano passado, com a música Fake Love.

BOL4 – Workaholic

A letra de Workaholic traz uma série de significados profundos — pode ser sofrência, pode ser crítica social… E parece que os coreanos se identificaram com a música, já que ela conquistou o PAK pelo menos 2 vezes, em setembro. Bolbbalgan4 também teve um perfect all kill ano passado com a canção Some.


AKMU – How Can I Love Heartbreak, You’re The One I Love

É uma boa pegar um lenço para enxugar as lágrimas enquanto ouve essa música. AKMU entrega mais uma balada emocionante e mostra que é isso que o povo quer: How Can I Love Heartbreak, You’re The One I Love, que entrou 11 vezes nos charts, é o primeiro PAK dos irmãos — e que seja o primeiro de muitos!


MC Mong feat Song Gain e Chancellor – Fame

MC Mong conquistou seu primeiro PAK em 2014, com Miss Me or Diss Me, e o rapper conseguiu repetir a dose esse ano com Fame, que apareceu 9 vezes no topo dos charts. Apesar das controvérsias sobre a faixa ser supostamente uma critica ao T.O.P, do BIGBANG, a música foi um sucesso nos charts em outubro.

IU – Love Poem

A “Rainha dos PAKs” não decepciona e mais um hit seu chega ao topo das paradas. Love Poem é uma música que deixa todo mundo emocionado, e a prova disso é o perfect all kill conquistado, dia 4 de novembro, e as 45 vezes consequentes que esteve no topo dos charts .


IU – Blueming

IU aparece mais uma vez e surpreende um total de zero pessoas. O 14º PAK de sua carreira (sim, você leu o número certo) chegou duas semanas depois do sucesso de Love Poem nas paradas musicais. Blueming chegou ao topo após apenas três horas de lançamento da canção.


Ouça todos os perfect all kills de 2019 na playlist da KoreaIN no Spotify pelo LINK (ou dê play aqui embaixo).

Por Beatriz Cardoso
Fontes: 1, 2, 3, 4567
Não retirar sem os créditos!