Idols que deixaram seus grupos em 2019

O ano de 2019 foi intenso em vários segmentos e no kpop não foi diferente. Mesmo com vários grupos fazendo sucesso, anunciando turnês e atraindo cada vez mais público, os fãs se viram com o coração na mão por causa de saídas de alguns membros de seus grupos, muitas delas inesperadas. Separamos aqui alguns dos casos que mais chocaram os fandoms.

Wonho (Monsta X)

Resultado de imagem para wonho monsta x follow

A notícia pegou os fãs de surpresa em Outubro deste ano, em meio às promoções de Follow, e deixou todos chocados e confusos. Inicialmente, a Starship ENT. publicou uma nota na qual não deixava claro a condição da situação, o que fez com que muitos pensassem que tratava-se apenas de um hiato.

A polêmica teve início quando Jung Da Eun, de quem Wonho era próximo, acusou-o de dever uma quantia exorbitante desde antes do seu debut. Através de um post no Instagram na qual mostrava uma foto de Wonho durante uma participação num programa de TV (posteriormente deletado), ele escreveu “Hoseok, quando você vai devolver meu dinheiro?”. A confusão só piorou quando Han Seo Hee, que agora mantem um relacionamento com Jung Da Eun, resolveu entrar na briga. A ex-trainee declarou que Wonho teria sido enviado para uma espécie de centro de detenção para menores por ter dirigido sem carteira de motorista quando ainda não tinha idade para conseguir uma.

O que, até então, eram especulações ganhou um novo capítulo quando foi descoberto que Jung Da Eun havia feito uma denúncia à polícia acusando Wonho de ter fumado maconha. A denúncia virou um inquérito e a polícia chegou a mandar policiais para o aeroporto para esperar Wonho, que voltava de um show na Alemanha, e recolher amostras de cabelo para serem examinadas. As denúncias foram checadas pelo Dispatch mas, até então, nada mais foi revelado sobre o caso. A polícia apenas informou que as investigações continuam em andamento em sigilo.

Woojin (Stray Kids)

Resultado de imagem para Woojin (Stray Kids)

O vocalista principal do Stray Kids alegou motivos pessoais para pedir o término de seu contrato com a JYP, o que atrasou o lançamento de Clé: LEVANTER e levou alguns dos membros remanescentes do grupo às lágrimas durante o último show da turnê District 9 : Unlock no mês passado.

Veja também: Woojin deixa Stray Kids e comeback do grupo é adiado

B.I (IKON)

Resultado de imagem para b.i ikon

Em junho, o ex-líder do IKON teve seu contrato anulado em um acordo com a YG após ser acusado de ter tentado comprar LSD da ex-trainee Han Seo Hee, também envolvida no caso de T.O.P e de Wonho citado acima. Seu nome foi retirado de todas as mídias da gravadora. Recentemente, rumores apontaram que B.I poderia estar envolvido na produção do recente lançamento de Kim Jaehwan (ex-Wanna One) de quem era amigo, as especulações, porém, foram negadas pela gravadora do artista.

Veja também: Entenda o caso de B.I e sua saída do IKON

Laun (ONF)

Resultado de imagem para laun onf

Em Agosto, a WM Entertainment anunciou a saída de Laun por motivos pessoais pegando todos os fãs de surpresa. Na primeira quinzena do mês, o grupo estava participando das gravações do ISAC e iniciando as divulgações de seu comeback GO LIVE.

Veja também: Agência anuncia saída de Laun do grupo ONF, surpreendendo fãs

Kangin (Super Junior)

Resultado de imagem para kangin super junior

Em 11 de Julho, Kangin postou um comunicado em seu Instagram pessoal comunicando sua saída do grupo após 3 anos de hiato por ter sido flagrado dirigindo bêbado. O cantor já havia passado por caso parecido em 2009 e afastou-se do grupo para cumprir seu serviço militar obrigatório mais cedo, retornando apenas nas promoções de Sexy, Free & Single.  Atualmente, ele está promovendo e conquistando espaço como ator.

View this post on Instagram

안녕하세요. 강인입니다. 정말 오랜만에 여러분들께 소식을 전하네요. 좋지 않은 소식이라 마음이 무겁지만 고심 끝에 글을 올립니다. 저는 이제 오랜 시간 함께했던 ‘슈퍼주니어’란 이름을 놓으려 합니다. 항상 멤버들에게는 미안한 마음뿐이었습니다 하루라도 빨리 결심하는 것이 맞다고 항상 생각해왔지만 못난 저를 변함 없이 응원해 주시는 분들과 회사 식구들이 마음에 걸려 쉽사리 용기 내지 못했고 그 어떤것도 제가 혼자 결정해서는 안된다는 생각도 했습니다 하지만 제 문제로 인해 겪지 않아도 될 일들을 겪는 멤버들을 지켜보면서 더 이상 늦춰서는 안되겠다는 판단을 하게 되었습니다. 무엇보다 14년이란 오랜 시간 동안 언제나 과분한 사랑을 주신 E.L.F. 여러분들께 가장 죄송한 마음입니다. 많이 늦었지만 슈퍼주니어란 이름을 내려놓고 홀로 걷는 길에도 항상 미안함과 고마움을 가슴에 새기고 나아가겠습니다. 끝까지 저를 배려해 준 멤버들과 회사 식구분들께 정말 감사하다는 말씀 드리고 싶습니다. 언제나 슈퍼주니어가 승승장구하기를 응원하겠습니다. 감사합니다.

A post shared by 강인 (@kanginnim) on

Taeha e Yeonwoo (Momoland)

Resultado de imagem para Taeha e Yeonwoo (Momoland)

A MLD Entertainment anunciou em nota no fim do mês passado a saída das integrantes do Momoland. Enquanto Yeonwoo continuou na empresa, apenas mudando de ramo e decidindo tornar-se atriz, Taeha rescindiu seu contrato. Taeha e Daisy estavam em hiato do grupo por motivos de saúde e pessoal desde Março deste ano. O último trabalho do grupo, o mini-álbum Show Me, contou com 7 integrantes. Na mesma nota, nada foi confirmado sobre Daisy, mas especula-se que ela também esteja considerando sair.

Mina (AOA)

Resultado de imagem para mina aoa

Após completar 7 anos de existência, o AOA passou pelo temido processo de renovação de contrato em Maio. Das 6 integrantes remanescentes no grupo, apenas Mina optou por não renovar seu contrato e deixou o grupo e a FNC Entertainment. O agora quinteto continua promovendo ativamente, chegando a participar do Queendom e, mais recentemente, lançando um novo trabalho, o mini-álbum New Moon.

Minjung e Minji (Busters)

Resultado de imagem para minjung and minji Busters

O Busters teve duas baixas esse ano. Primeiro, logo em Janeiro, Minjung anunciou sua saída do grupo. Em seguida, ela assinou contrato com uma nova gravadora e, em breve, debutará em um novo grupo chamado Milkyway (anteriormente chamado Roovylette). Em seu lugar, entrou Yeseo, a idol mais jovem a debutar.

Em Novembro, foi anunciada a saída de Minji. Segundo declaração da empresa, os pais e responsáveis pelo contrato da cantora optaram por terminar seu contrato por não estarem felizes com a quantidade de eventos para os quais ela estava sendo convocada, já que a gravadora tentava promover as integrantes tanto como grupo como individualmente. Esse mês foi revelado a nova integrante, Ji.

Seungri (BIGBANG)

Resultado de imagem para seungri

O maknae do BIGBANG anunciou sua saída do grupo em Março após ver sua imagem pública ser estragada após o escândalo da Burning Sun. Mesmo tendo sido acusado de vários delitos e até ter admitido alguns, como ter apostado em jogos de azar (coisa proibida para qualquer cidadão coreano, mesmo fora do país), o cantor também foi amplamente afetado pela mídia que, em alguns casos, jogou seu nome nas notícias sem apuração prévia ou até mesmo colocando sua imagem em matérias onde ele não era citado, apenas para atrair cliques, já que ele é mais conhecido internacionalmente.

Devido ao desgaste causado por tantas polêmicas, Seungri anunciou não só que deixava o BIGBANG e a YG como também sua carreira de cantor. Ele coopera ativamente nas investigações da polícia e não chegou a ter prisão decretada, já que não foi encontrada nenhuma prova contra ele.

Veja também: [Dossiê] Burning Sun, Seungri e JJY: Uma linha do tempo do maior escândalo sexual no K-POP

Jonghyun (CNBLUE), Junhyung (Highlight) e Jonghoon (FTIsland)

Da esquerda para direita, Jonghyun (CNBLUE),  Junhyung (Highlight) e Jonghoon (FTIsland)

O maior desdobramento do caso da Burning Sun foi a descoberta de chats nos quais celebridades compartilhavam vídeos e fotos íntimas gravados sem autorização, liderados pelo então integrante do Drug Restaurant, Jung Joon Young, mais conhecido como JJY.

Resultado de imagem para jjy
Jung Joon Young (JJY)

Após as investigações avançarem e revelarem a ligação de Jonghyun (CNBLUE) e Junhyung (HIGHLITE) aos chats, ambos admitiram culpa e anunciaram desligamento de seus respectivos grupos. Assim como Seungri, Jonghyun também decidiu se desligar do mundo da fama.

O caso de Jonghoon, porém, foi ainda mais grave. Além de também compartilhar o material íntimo, ele também foi declarado culpado por estupro coletivo junto com Jung Joon Young e mais 3 pessoas. Ambos foram presos e receberam pena de de 5 (para Jonghoon) e 6 anos (para Joon Young).

Veja também: [Dossiê] Jung Joon Young é indiciado por compartilhar vídeos íntimos

 Não retirar sem os devidos créditos!

Últimas notícias