[LISTA] 7 produtos de K-BEAUTY que ficaram populares no Brasil

Tecnologia de ponta, ingredientes inovadores, texturas inusitadas e embalagens divertidas. Os detalhes são parte importante do k-beauty – e também do motivo pelo qual eles conquistaram fãs ao redor do mundo, inclusive no Brasil. O mercado de beleza coreano faturou mais de 13 bilhões de dólares apenas em 2017 e, hoje, está entre os 10 maiores do mundo. Apenas em 2018, nos EUA, as exportações de produtos de k-beauty renderam US$ 59 milhões. As expectativa é que esses números cresçam ainda mais nos próximos anos.

Esse fenômeno também está relacionado ao crescimento internacional do kpop, já que não é estranho ver idols – sejam homens ou mulheres – falando sobre suas rotinas de cuidados com a pele e produtos preferidos. Além disso, a k-beauty tem um papel importante na mudança de foco da maquiagem para o skincare, movimento que tem ganhado cada vez mais força por aqui. Hoje, listamos alguns dos produtos coreanos que conquistaram os brasileiros. Confira!


1. BB Cream

Quando o assunto é beleza, a praticidade é algo muito valorizado pelos brasileiros. Não surpreende, portanto, que o BB Cream (sigla para beauty balm, “bálsamo da beleza” em português) tenha sido um dos primeiros produtos de k-beauty a chegar por aqui. Conhecido pela cobertura leve e hidratante, ele ganhou popularidade por ser multifuncional: uniformiza o tom da pele, hidrata e protege a pele do sol. As versões que mais fazem sucesso por aqui são as de acabamento matte, que também ajudam a controlar a oleosidade.


2. Sheet Masks

Quem nunca viu um de seus idols favoritos ou até mesmo influenciadores brasileiros usando uma sheet mask, aquelas máscaras feitas de tecido ou papel? A apresentação característica desse produto, muitas vezes acompanhada de estampas de bichinhos e cores divertidas, também conquistou os brasileiros. 

A proposta das sheet masks é ser um tratamento rápido: a máscara vem embebida em um sérum, que fica protegido pela tela durante a aplicação. Em geral, todo o processo não passa de 15 ou 20 minutos. Existem opções para diversas questões de pele, como acne, luminosidade e hidratação.

A KoreaIN fez um video ensinando o passo a passo para se usar corretamente as máscaras coreanas,e aproveitar ao máximo seus benefícios. Veja aqui:



3. Óleo de limpeza (Cleansing Oil)

O óleo de limpeza, mais conhecido como cleansing oil, é um favorito recente na rotina de beleza dos brasileiros. O produto tem ganhado cada vez mais adeptos por conta do double cleansing, técnica de limpeza usada para remover maquiagem – em especial, itens de longa duração ou à prova d’água. 

O cleansing oil também ganhou pontos por sua praticidade, já que dispensa o uso de algodão ou lenços – ao massageá-lo na pele, ele “derrete” o que foi aplicado no rosto e basta apenas remover os resíduos com água e sabonete. A limpeza suave também ajuda a preservar a elasticidade e maciez da pele, outra preocupação dos brasileiros.


4. Lip Tint

A longa duração do lip tint é, com certeza, um dos principais motivos por trás de seu sucesso no Brasil, em 2019. O produto “mancha” os lábios logo após a aplicação, garantindo uma coloração natural e que não sai ao longo do dia. A versatilidade também consagrou o lugar do lip tint na maquiagem dos brasileiros, já que ele também pode ser usado como blush e algumas vezes como sombra. A textura tint fez tanto sucesso por aqui que já foi até adaptada para outros produtos para o rosto, como o iluminador.


5. Máscaras peel-off

Outro produto de k-beauty que conquistou os brasileiros foram as máscaras peel-off. O termo, em inglês, significa “puxar” ou “descascar” – ou seja, o produto seca no rosto e, depois, basta puxá-lo da pele para remover. A técnica, bem diferente e divertida, se popularizou entre os brasileiros por conta das máscaras pretas para remover cravos do rosto. Como são feitas à base de carvão, além do aspecto prático, esse tipo de produto também atende às principais queixas do público nacional quanto à pele oleosa.


6. Tônico

Algumas das características mais marcantes da k-beauty são a preocupação com a hidratação e a limpeza da pele. Por isso, com a popularização do double-cleansing, os tônicos estão cada vez mais presentes na skincare dos brasileiros.

A versão inspirada nos produtos coreanos é diferente dos tônicos adstringentes que estamos acostumados a ver por aqui. Elas têm o objetivo de finalizar a remoção de maquiagem e impurezas, preparando a pele para receber produtos mais hidratantes. Dessa forma, é possível equilibrar o pH da pele e restaurar nutrientes perdidos ao longo do dia.


7. Sérum

Com a popularização da rotina de skincare coreana, o sérum também ganhou adeptos no Brasil. A textura leve e aquosa – que é rapidamente absorvida pela pele – se adaptou bem ao nosso clima e se tornou um dos principais atrativos do produto. 

Além disso, a versatilidade e poder de tratamento dos séruns também é uma das vantagens preferidas pelos brasileiros. Existem versões para cuidar desde acne a linhas de expressão que, por conta da textura mais fina, penetram profundamente na pele e tem seu efeito potencializado.



Da Coreia para o mundo: marcas estão investindo em produtos inspirados na k-beauty

Temos uma boa notícia para os fãs de k-beauty: se antes era preciso importar alguns produtos ou até mesmo improvisar com os itens que tínhamos disponíveis por aqui, hoje o acesso está cada vez mais fácil. Grandes empresas do mercado da beleza – tanto as internacionais quanto as brasileiras – embarcaram na tendência dos cosméticos coreanos. 



Atendendo aos pedidos dos consumidores, seus catálogos agora incluem os tipos de produtos mais procurados – em especial, as máscaras e maquiagens. A inspiração veio também no processo criativo das empresas, que passaram a inovar nas formulações e texturas de seus lançamentos.  


E você, também é fã de k-beauty? Quais desses produtos já fazem parte da sua rotina? Conte para a gente!

Por Giovanna Pego
FONTES: 12
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