Parasita conquista 3 indicações ao Globo de Ouro

O filme coreano, que já havia ganhado a Palma de Ouro do Festival de Cannes desse ano, era aposta certa na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Porém, foi além e recebeu indicações em outra duas categorias: Melhor diretor e Melhor roteiro.

Os indicados para melhor filme estrangeiro também incluem o espanhol, Dor e Glória, (dirigido por Pedro Almodóvar), o chinês, The Farewell, e os franceses, Les Misérables e Portrait de la jeune fille en feu.

Na categoria de roteiro, temos Noah Baumbach (História de um casamento), Steven Zaillian (O Irlandês), Anthony McCarten (Os dois Papas) e Quentin Tarantino (Era uma vez em Hollywood).

O diretor Bong Joon Ho também concorrerá com Tarantino como melhor diretor. Além deles, estão indicados Sam Mendes (1917), Todd Phillips (Coringa) e ninguém menos que Martin Scorsese (O Irlandês). Criticada em anos anteriores por não incluir nenhuma diretora na lista, a categoria esse ano também variou pouco na nacionalidade dos indicados, apenas Mendes (britânico) e Bong Joon Ho diferem dos 3 americanos que completam a lista.

A cerimônia do Globo de Ouro será em 5 de janeiro de 2020 e é considerado por muitos como um termômetro para o Oscar, que ocorrerão pouco mais de um mês depois e cujos indicados ainda não foram divulgados.